Consultas de Psicologia em Lisboa

Dr. António Pazo Pires

António Pazo Pires

Nasci e vivi na África até ao fim da adolescência. Cedo o comportamento animal e humano e as profundezas do inconsciente me atraíram. Iniciei o curso de Medicina, mas rapidamente confirmei que não era o corpo e a doença física que me interessavam. Mudei então para Psicologia, tendo concluído Psicologia Clínica na FAC de Lisboa. Fiz a seguir um longo caminho pela Psicologia Educacional e Psicologia do Desenvolvimento para nos últimos 20 anos voltar ao ponto de partida, a clínica, através de psicoterapia pessoal, depois psicanálise, psicodrama e mais recentemente a psicoterapia centrada nas emoções. Actualmente o meu tempo de trabalho é repartido pela atividade clínica, pela formação de psicólogos e psicoterapeutas em várias Sociedades de Psicanálise e Psicoterapia, pelo ensino como professor no ISPA, Instituto Superior de Psicologia Aplicada, e pela investigação científica nas áreas da psicoterapia e parentalidade.

Para mais informações veja: http://www.solelua-psi.pt

Consulta de Psicologia em Lisboa

Motivos para procurar ajuda:     

 - Sentir-se sem confiança em si próprio, triste, ansioso, angustiado, culpado, com medos, ou perdido; solidão, impulsividade, timidez, ou estar obcecado com pensamentos recorrentes; dificuldades de socialização, de falar em público, ou em manter as relações; incapacidade para se defender, para se afirmar ou para atingir os seus objectivos; procurar um sentido para a vida, sentir que nunca foi feliz, ou que não vive a sua própria vida...

 

 

O que é a psicoterapia psicanalítica centrada nas emoções

 - O meu modelo de trabalho combina a Psicanálise Relacional com um foco especial na exploração das emoções. É um método terapêutico que ajuda o paciente a ultrapassar as suas dificuldades, expandir as suas capacidades e desenvolver o seu potencial. É a descoberta da sua verdadeira forma de ser e viver em consonância com a sua essência. Um caminho para aliviar o sofrimento e ter uma vida feliz e harmoniosa, produtiva e com sentido. Ao mesmo tempo é um espaço de escuta, onde o paciente fala sobre o que o preocupa mas também de desejos, de esperanças para o futuro, e dos sonhos;

 - No processo terapêutico exploro em colaboração com o paciente as suas emoções, nomeadamente as tentativas de evitar pensamentos e sentimentos dolorosos; Estas emoções surgem de uma forma natural ao falar das suas relações com os familiares, amigos ou colegas de trabalho. A exploração das emoções tende a evocar memórias do passado que ajudam a clarificar o presente e são identificados padrões recorrentes do paciente que são discutidos, clarificados, e agilizada a possibilidade de mudança e procura de bem-estar.

Blog de Psicanálise

Psicologia, Psicoterapia e Psicanálise

2016.11.08      Sem emoção não há mudança! No início da sessão um paciente diz-me "estou aqui a pensar no que hei-de falar". Eu respondo "no que trouxer mais emoção". Ele sorri..."ok, então..."

 


       

 

Rua António Pedro 127, 3º
1000-037 LISBOA
(Arroios)

 210 449 245

 apiresseven@gmail.com

 

Dr. António Pazo Pires

Consultas

  • Psicologia Clínica
  • Psicoterapia
  • Psicoterapia Psicanalítica
  • Psicanálise
  • Psicólogo
  • Psicanalista

 

 

 

Onde estamos

 

Tenho consultório em Lisboa entre o Jardim Constantino e a cervejaria Portugália na Av. Almirante Reis.

Obter direcções

♦ Dr. António Pazo Pires - Consultas de Psicologia

Contacto

Dr. António Pazo Pires
(Arroios)
Lisboa - Dr António Pazo Pires


Consultas de Psicologia, Psicoterapia e Psicanálise marcações 210 449 245

Rua António Pedro 127,3º
1000-037 LISBOA
( Arroios )
210 449 245
Mapa do site
  • Dr António Pazo Pires